terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Releitura de imagens

Foi bastante importante realizar esta atividade . Fiz a Releitura de As meninas deVelázquez , pois consegui perceber que através da mesma podemos abrir um grande leque para novas aprendizagens em outras áreas do conhecimento. Como já sei que arte não é um dom, percebo a importância de oportunizar os alunos atividade para desenvolver sua criatividade Como professora procuro despertar em meus alunos o gosto pelas atividades da arte em si, mas percebo que agora vou poder fazer muito mais, trazendo o verdadeiro ensino da arte baseada em teoria e prática, qualificando as atividades. Sempre que solicito que meus alunos façam um desenho, digo que podem fazer como acham como imaginam, pois ninguém faz desenhos iguais, que cada um tem sua maneira. Eu desenho no quadro, pergunto se alguém quer me ajudar a fazer os desenhos, eles gostam de desenhar, confesso que na maioria das vezes os meus desenhos ficam horríveis e os deles lindos, então digo a velha frase que cada um desenha como sabe e já percebi que isto estimulou os que não desenhavam por medo de ficar “feio” após fazer as leituras solicitadas, vejo que eu também sofrerei uma reciclagem, pois a proposta Triangular, Multiculturalismo e Cultura Visual, implicam em novos paradigmas para a Arte. E isto também está ligado em saber as etapas pelas quais as crianças passam analisando a Linguagem gráfica e escultórica da criança, podemos compreendê-las, o que facilita o trabalho desenvolvido com os alunos.

Nenhum comentário: