segunda-feira, 12 de abril de 2010

Que sufoco!!!

Realizar o projeto de estágio foi uma loucura! Pouco tempo para escrever tudo aquilo que deve representar uma caminhada de aprendizagens no Pead. Busquei fazer o melhor.
Segundo Freud, ”precisamos rever nossa necessidade de desejar o outro conforme nossa imagem, respeitá-lo numa perspectiva não-narcísica, ou seja, aquela que respeita o outro, o não-eu, o diferente de mim, que não quer catequizar ninguém, que defende a liberdade de idéia e crenças”. Com base nestes princípios que estarei atuando, buscando a libertação e a transformação de meus educandos, pois o professor deve ser Informativo, mediador e dinamizador.Foi muito interessante aplicar o jogo de memória com as fotos dos alunos que eu havia planejado; todos se envolveram, se divertiram e ficaram ansiosos esperando a sua vez de jogar, mesmo que dois alunos tenham encontrado dificuldade em manter a concentração.
As ideias são muitas, espero conseguir realizá-las com êxito.

Um comentário:

Patricia Grasel disse...

Aline,

Realmente é um sufuco colocar no papel aquilo que desejamos fazer tão perfeito, não é fácil transformar nossas ideias em produções intelectuais, ou seja, em escrita, mas pelo visto vc está conseguindo, além de relatar o sufuco que passaste colocas tmb sobre a atividade que realizaste com seus alunos e trazes um embasamento em Freud muito interessante. Parabéns